10 de nov. de 2014

5 dicas para uma boa #Selfie

Olá! Como vão? Bem, eu peço até desculpas por estar postando essa hora ei, Sarah, o que passa pela sua cabeça? Temos o que fazer, mas é que eu ainda estou um pouco perdida quanto aos horários, já que não sei exatamente quando é que o povo costuma retribuir os seus comentários e conciliar isso com o horário das minhas postagens. Mas ok, antes de qualquer coisa gostaria de comunicar que minha amiga, a Fernanda, estará conosco as quintas postando sobre moda e afins. Não essa quinta-feira agora, é claro, pois ela é bem recente na blogosfera então precisa de uma certa "instrução", mas eu acredito que brevemente (talvez na semana que vem) ela já esteja conosco. Pois bem, hoje sem ter o que fazer, comecei a procurar algumas dicas na internet sobre como fazer isso e aquilo, até que encontrei algumas sobre como tirar uma #Selfie perfeita, daí resolvi compartilhar com vocês, porque, quem é que não tira uma hoje em dia? Depois de olhar em diversos sites, fiz uma lista levando em consideração 5 itens importantes para uma ótima foto. Mas ok, vamos a postagem.




1. Ambiente iluminado
Em todos os sites que eu olhei, vi sempre esse quesito em primeiro lugar e, depois de ler, entendi o porquê. A iluminação é que garante o nível da sua Selfie, afinal, ela tem o poder de retocar a pele com a maior naturalidade possível. Prefira sempre ambientes com iluminação natural e, se estiver em casa, tente captar a luz que passa por janelas ou portas. Mesclar o pano de fundo com cortinas ou aparadores naturais pode ajudar a dar um toque de suavidade.

2. Fundo
Não é preciso nenhum site para nos apontar o fato de que, se o fundo for um lixo, a foto morre R.I.P. Foto. Opte por paredes lisas e claras para dar um toque de leveza e destacar a si mesmo ou encare um contraste com as luzes da cidade ou a vegetação natural e colorida. Com toda certeza, um pouco de destaque ao fundo pode te salvar de algumas imperfeições.

3. Espelho zero
Costuma dar certo com algumas pessoas a clássica "Selfie feat. Espelho, Espelho meu", mas, como eu disse, ALGUMAS pessoas. Na grande maioria das vezes, acabamos por esquecer quem deveria ser o foco da foto por um objeto ou outro fora de contexto que roubam a cena sorrateiramente.

4. Naturalidade
Na minha opinião, não deveria precisar de haver um tópico nos lembrando da naturalidade. Ser você mesmo é o ponto alto de uma Selfie, que deveria ser um "retrato de si mesmo", não um retrato de modismo. Espremer os seios pode lhe proporcionar curtidas, mas isso significa tudo, TUDO mesmo, menos uma boa foto.

5. Posicionamento
Na minha opinião, essa é a chave. Depois de ajustar tudo a sua volta para que o foco seja VOCÊ, o esquema é não decepcionar. Posicione a câmera acima do rosto e o incline levemente para o lado para disfarçar o nariz. Teste vários ângulos também antes de sair tirando fotos em que você sabe que não vai ter o controle de editar ou excluir depois.

Bem, por hoje é só. Espero ter conseguido ajudar com algumas dúvidas e inseguranças com relação ao assunto. Depois de dar uma pesquisada, até eu entrei nisso e acabei trocando até a foto de perfil, riaria. Olhem. Mas ok,
vlw flw

6 comentários:

  1. Engraçado como uma selfie num lugar aberto fica bem mais bonito do que uma que se tira dentro de casa djksajha. Eu amei esse layout, tá sambando em cima do meu asidjasu já até segui aqui.

    Beijos >33<
    b-cake.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente essas dicas fazem toda a diferença de tirar uma selfie ou qualquer foto, acho que naturalidade é tudo, se você não é você mesma a foto fica lixo, apenas. Entrei no blog somente hoje e adivinhe? Nova leitora \o/ Seu blog é muito fofo, e esse layout é lindo, parabéns :3

    Beijos, Dani.
    www.r-deoutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, ansiosa pela chegada da nova contribuinte do seu blog e conhecer todas.
    Essa coisa do horário ainda é algo que me complica também!
    Kiss|| devorandonuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas! Muito boas mesmo!

    www.s-freeze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho dificuldade tambem pra responder e Ao mesmo tempo postar essas coisas ... Que a fernanda seja muito bem vida por aqui ! Adorei as dicas vou utiliza com certeza .
    www.ourblackpen.blogspot.com
    Estou procurando afiliados se interessar clique aqui .

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei as dicas <3
    Ainda mais eu, q ama tirar selfies ^^

    Kissus >>> http://c-omebackhome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir