11 de nov. de 2014

Como editar gadget dos seguidores

Olá! Daora a vida? Ontem eu até esqueci de agradecer a vocês pelos seguidores do blog viu? É eu que prometi a mim mesma que desta vez seria diferente; que não ligaria mais para os leitores-fantasma, com aqueles que seguem o blog mas não estão presentes e sim com aqueles que comentam, que desenvolvem uma certa amizade. Mas isso não quer dizer que eu não me importe - pelo contrário estou hiper feliz, porque, pela primeira vez, estou tendo seguidores não porque fiz uma espécie de troca (ou deixei bem claro pra pessoa que a estava seguindo para que ela se sinta na obrigação de me seguir também) mas sim por livre e espontânea vontade. Mas, pois bem, logo nas primeiras postagens, uma leitora me perguntou sobre como personalizar o gadget de seguidores e, por mais que este não seja o objetivo do blog eu resolvi ensinar porque devemos nos ajudar certo? Mas não contem sempre com tutoriais por aqui. Já tive uma longa experiência com tutoriais e utilitários e não pretendo começar com isso novamente, espero que entendam <3



Como editar gadget dos seguidores

1. Antes de qualquer coisa, coloque seu gadget de seguidores normalmente na sidebar e atualize a página, como se o lugar dele fosse ali mesmo, daquela forma.

2. Clique com o botão direito do mouse sobre o seu blog e escolha a opção "Exibir código fonte da página" Print

3. Em outra aba do seu navegador, abrirá o código fonte da página. Prima Ctrl+F e, na barra de pesquisa que surgir, pesquise por <div id='Followers1-wrapper'>

4. Copie todo o código até   
</script>
</div>
</div>

5.  Cole todo o código num bloco de notas e procure para editar conforme desejar as seguintes partes:
 var skin = {};
    skin['FACE_SIZE'] = '15';   /Tamanho dos icons/
    skin['HEIGHT'] = "260";   /Altura/
    skin['TITLE'] = "Seguidores";
    skin['BORDER_COLOR'] = "transparent"; /Cor da borda (ou deixe transparente)/
    skin['ENDCAP_BG_COLOR'] = "transparent"; /Fundo/
    skin['ENDCAP_TEXT_COLOR'] = "#FF1493"; /Cor do texto/
    skin['ENDCAP_LINK_COLOR'] = "#BA55D3"; /Cor do link/
    skin['ALTERNATE_BG_COLOR'] = "transparent"; /
    
    skin['CONTENT_BG_COLOR'] = "transparent"; /Fundo/
    skin['CONTENT_LINK_COLOR'] = "#1E90FF"; /Link do conteúdo/
    skin['CONTENT_TEXT_COLOR'] = "#FFC0CB"; /Texto do conteúdo/
    skin['CONTENT_SECONDARY_LINK_COLOR'] = "#FF0000"; /Link secundário/
    skin['CONTENT_SECONDARY_TEXT_COLOR'] = "#FFC0CB"; /Texto secundário/
    skin['CONTENT_HEADLINE_COLOR'] = "#FFC0CB"; /Linha do topo/

6. Depois de editar, exclua o gadget de seguidores e crie um gadget de HTML/JavaScript e cole
<div style="left: 13px;margin-top: 7px;position: absolute;"><a href="http://www.blogger.com/follow-blog.g?blogID=ID DO SEU BLOG" target="_blank" title="Follow +" style="text-align:right;display:block;background-image:url(URL DO SEU BOTÃO); width:165px; height:23px"></a></div>

Obs: Este código personaliza o botão "participe deste site", onde:
"left" Define a esquerda ou a direita da imagem
"Margin-top" Define a altura da imagem do seu botão de seguidores
"Width" Largura da imagem
"height" Altura
O ID do seu blog você encontra na própria url da janela do gadget

E logo após, cole aquele seu código editado que você tinha posto no bloco de notas. 

Espero mesmo ter conseguido ajudar, viu? Antes eu até levava jeito com tutoriais, mas acho que passei a desgostar tanto da coisa que perdi até o jeito de explicar. Me desculpem, ok?
vlw flw

7 comentários:

  1. Esse tutorial é bem útil mesmo, sem contar que o resultado fica ótimo. Vou favoritá-lo para quando precisar.
    Um beijo.
    dentrodatorre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei o tuto *-*
    Assim que eu tiver um tempinho tentarei :)
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente existe toda aquela supervalorização no número de seguidores do blog, mas sério...Que adiante ter mil seguidores se só dois comentam?Nos dedicamos tanto a escrever, edita, fotografar só pra pessoa vir e comentar algo que está na cara que não leu e em seguida divulgar, isso me tira do sério.Seguidores fantasmas, bléh :P
    Gostei do tutorial, seu layout é bem interessante, diferente dos demais por aí!Eu acho que vou usá-lo no meu novo layout!
    Kiss|| devorandonuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse assunto é complicado aqui, mas eu concordo com você, eu comentava em outros blogs como meio de divulgação, eu não ia em outros para ler a pastagem ou porque eu achava o blogs divertido.Agora eu mudei, comento em outros lugares porque acho divertido ver a opinião das outras pessoas em alguns sentidos.
    O seu layout é uma mistura de perfeição com coisa simples, mds ♡. Eu estou em um relacionamento sério com essa fonte. ♡
    Eu nunca consegui fazer isso no meu blog, sério, sempre dava alguma coisa errada. Mas vou tentar fazer de novo.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vou testar o tutorial no meu blog de testes. Gostei bastante <3

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimo tuto. Parabéns <3

    Beijão.
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir