9 de nov. de 2014

Debate: Ebola

Divulgando: Sem Problema - Com Fernanda Beatriz

Olá! Como vai a vida? Muito bem, eu passei esses dias pesquisando e visitando os blog mais atualizados, já que tudo o que eu conhecia e funcionava antigamente num passado nem tão distante assim se encontra fechado, excluído ou em hiatus. Daí, lendo algumas postagens eu vi que as coisas estão bem pessoais, do jeito que eu gosto, sabe? Então não vou me sentir tão estranha assim no meio de vocês. Porém, por mais pessoal que as coisas estejam, eu não vi ninguém apostar muito em postagens opinativas, e é por isso que eu resolvi começar com primeira tag do blog que tratará sobre debates. Algo que eu sempre gostei muuuito na blogosfera. E, o "daora" do debate, é que você pode expressar sua opinião livremente, pode conversar com os leitores que você sempre vê comentando nos mesmos blogs que você mas nunca desenvolveu uma amizade. É um momento de interação! E, pra começarmos com bastante argumento, nosso primeiro tema será o vírus Ebola.

Humor ou não?
Particularmente, eu não tenho muito o que comentar sobre o assunto, pois ele já está mais do que mastigado nas redes sociais e noticiários. Eu apenas gostaria de levantar a seguinte questão: Qual tem sido a aceitação deste vírus na sociedade? Sei que a pergunta pode soar estranha, afinal, ninguém quer aceitar uma condição dessas em suas vidas, mas sim, como a sociedade tem encarado.
Já vi muito pelas redes sociais, principalmente no facebook, páginas de humor tentando minimizar o assunto e os leitores as ridicularizando pela falta de sensibilidade dizendo que esse tipo de assunto não deve ser alvo de piada. O que me deixou praticamente sem fala, pois, se reagirmos com humor somos chamados de infantil e imoral, enquanto somos atacados com dados que só crescem relatando a quantidade de mortes, ao mesmo que se resolvermos encarar a situação com uma posição mais séria, as pessoas nos consideram falsos moralistas. Então, vocês, sociedade em geral, como tem encarado essa realidade que tem nos assombrado de mais perto do que deveria? Qual é a posição de vocês em relação a isso nas redes socias?

Espero que saibam argumentar e compreender o ponto de vista do próximo. As duas melhores respostas serão divulgadas na semana que vem (uma a favor do humor e outra contra). Curtam esse momento juntos, ok?
vlw flw

3 comentários:

  1. oi sara, nao gosto de ver doença, preconceitos e principalmente Deus envolvido em piadas :/ é falta de respeito e sinceramente desejo q todo humorista q fala nesse assunto um dia pegue senao o virus ebola mas pegue um hiv kkkk
    sara me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  2. Hey! A vida vai bem lixinho e a sua? >3< Ultimamente muitos blogs tem parado de funcionar, né? Que Deus nos livre desse mal, amém! HUASHASHU Acho debates bem legais, principalmente sobre assuntos polêmicos. Amo. <3

    Como é um assunto atual, com certeza sempre vão ter pessoas comentando com certo tom de humor e nem por isso, têm de ser condenados. Ok, com certas coisas não se brincam, mas às vezes, na minha opinião é melhor rir do que chorar, não acha? Não acho condenativo fazer uma piada com isso, de verdade.

    Beijos ~ || Empire Kawaii

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente não sei no que acreditar (me referindo ao ebola). Muitos dizem que é mito da ciência pra que consigam "matar" pessoas que devem para o governo e etc, alguns dizem que realmente é uma doença mais perigosa que o câncer e a AIDS, mas os fatos não nos fazem abraçar uma certeza...
    Creio que deve ser uma doença sim, só não era tão conhecida até alguém "importante" contraí-la e agora a bomba explodiu.
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir