8 de nov. de 2014

Origami: Flor de cinco pétalas


Olá! Tudo bom com vocês? Bem, eu garanto que nunca estive tão ansiosa para uma postagem em toda a minha vida, e talvez seja por que Origami é um dos assuntos que eu citei desde o início, desde a primeira postagem, então eu sinceramente espero conseguir explicar tudo direitinho. A flor de cinco pétalas que vamos aprender hoje é considerada uma das mais fáceis justamente por não ser totalmente origami, por usar cola e ser feita por partes. Porém, como é feita por partes (pétala por pétala) pode levar um certo tempo. Eu, por já ter uma certa prática, levo em torno de dez minutos para terminar uma única flor, mas garanto que o resultado é super satisfatório além da prática ser relaxante e um exercício natural da paciência e atenção.


Resultado

Material necessário:

1 Folha de papel A4
Régua
Cola
Tesoura

Como fazer:

1. Pegue a folha de papel A4 e corte dela 5 quadrados de 8x8cm, por isso a necessidade de régua e tesoura. É extremamente importante que as medidas do quadrado fiquem certinhas para que a flor fique com um bom acabamento.



2. Pegue um quadrado e o dobre sua diagonal, formando um triangulo. Não esqueça de marcar bem os vincos.


3. Leve as pontas do triangulo para o centro, formando um losangolo.


4. Traga ambas as pontas para fora.




5. Abra as pontas formando uma gravatinha.



6. Dobre as pontas da gravatinha para dentro.



7. Feche novamente as duas pontas.



8. Vire a figura e una as pontas com cola.




9. Agora basta repetir o processo com os quatro quadrados restantes formando cada pétala da flor. Após isso, basta colar as laterais com cola. Cada quadrado equivale a uma pétala.



Então, é isso. Espero mesmo que tenham conseguido acompanhar, qualquer dúvida estou aqui. Mais pra frente, farei os tutoriais com vídeo, porque sei que é mais complicado imaginar o movimento em que o papel foi dobrado, coisa que a foto não capta bem.
vlw flw

9 comentários:

  1. Amei o post, vou tentar fazer.

    PS. Obrigada por visitar o meu blog, volte sempre.
    Bjuss Girl
    http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br/

    Vamos trocar curtidas???
    https://www.facebook.com/ApenasUmDiarioVirtual

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah ♡ Tudo bem amorzinho?
    Ahhhh, que flor mais lindinha, vou tentar fazer com certeza >o<
    Adorei o post,
    Kisses || colored cotton o3o

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que legal, já fui correndo tentar fazer ^^
    ótimo post.

    Kissus >>> http://c-omebackhome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei mas eu não consegui fazer certinho , acho que vou continuar tentando :) .
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, vou tentar fazer mais tarde!
    Fiquei mega feliz ao ver a Sarah a comentar o blog porque já participei num blog com você, o "smile fake" lembra? Ahahah
    Bom post, bjs

    un--cover.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que flor linda!
    Estou conhecendo seu blog agora e já estou seguindo ele! Achei seu blog muito fofo! Você poderia seguir meus blogs também, por favor?
    tudomonster-lulis.blogspot.com.br | mycandyworld-byluana.blogspot.com.br
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  7. Awwn que fofo, mas eu sou muito desastrada e não tenho paciência. A minha flor iria sair horrível ç3ç

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que fofo e lindo, não sou muito boa pra fazer origami, não é uma coisa que domino! beijos, Universo Constante

    ResponderExcluir
  9. Que demais! Eu sou apaixonada por origamis, mas sou um desastre pra fazer, hahahahhah
    Vou tentar, adorei o tutorial!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir