14 de nov. de 2014

Origami: Lacinho

Olá! Tudo bom com vocês? Ainda estou meio sem criatividade para postar algo, logo resolvi trazer mais um origami para vocês, desobedecendo a minha norma em particular de "cada assunto uma vez na semana". Antes de começar gostaria de comunicar que fico feliz por saber que vocês curtiram bastante esse layout do blog. Cada vez que leio um comentário encontro um elogio diferente sobre partes em que nem eu tinha reparado. Fico feliz por isso, de verdade. Pois bem, antes que eu comece a tagarelar e a introdução fique muito grande, é melhor começarmos. Vou avisando que o nível é intermediário, ou seja, se nunca fez um origami antes, talvez seja necessário fazer duas ou três vezes para que dê certo. Peço perdão pelo o meu não estar necessariamente perfeito. Acontece que eu estou um pouco atrasada para escola, já que hoje pego o turno da tarde. Vamos conferir?



Laço de origami

Materiais:
Folha de papel A4
Tesoura
Cola branca

Obs: Vale fazer o lacinho com papel para presente também, caso precise de uma estampa diferente e queira colar em cima de uma caixa para decorar.

Modo de fazer:

1. Recorte da folha de papel A4 um quadrado. Novamente, ressalto a importância de ter as medidas certinhas, já que isso influenciará muito no resultado.


2. Dobre o quadrado ao meio para baixo, depois o abra novamente e dobre-o para o lado. Marque bem os vincos.


3. Abra o quadrado e o ponha de pé, como um losango. Dobre as laterais e feche, formando um losango menor.




4. Dobre a ponta do losango para frente, desdobre e repita o processo dobrando para trás, no verso. Novamente, aperte bastante com os dedos para marcar os vincos.




5. Desdobre, vire o losango de cabeça para baixo e abra-o novamente, voltando ao estado inicial de quadrado. Porém, agora repare que se formou a marca de um pequeno quadrado no centro da figura. Reforce os vincos, dobrando as laterais em volta, apertando bem. Marque bastante, pois isso formará o miolo do laço.



6. Feche o quadrado como um losango novamente, como no passo 3, só que, desta vez, dobrando a ponta com cuidado para que ela fique chata e entre dentro da forma.


7. Agora, com o losango formado novamente, pegue uma das pontas e dobre para dentro. Repita o processo com a outra e depois vire a figura e faça o mesmo do outro lado.


8. Abra novamente o losango, só que desta vez tomando muito cuidado. Conforme for abrindo, perceberá que se formou o miolo do lacinho no centro da forma. Quando o mini-quadradinho se formar, pare de esticar. Apenas apoie em uma superfície lisa e pressione a mão apertando para que fique reto.


9. Agora pegue a tesoura e corte separando a parte de cima e a parte de baixo que estão sobrando do laço. Não corte até o final, apenas separe para que desgrude.


10. Vire o laço e dobre a parte de cima para baixo. Dobre as laterais voltando tudo para o centro da figura




11. Vire a figura e corte ao meio para separar os fitilhos do lacinho. Se preferir, pode fazer um recorte em cada fitilho para separar mais e dar a impressão de que as "perninhas" estão mais separadas.


12. Agora, voltando ao laço, dobre as duas pontas para o centro. Faça isso dos dois lado e terá como resultado algo parecido com a ponta de uma flecha.


13. Curve uma das laterais para o centro e esfregue um pouquinho de cola branca na pontinha e encaixe dentro do miolo. Faça o mesmo do outro lado e aperte um pouco com os dedos antes de soltar para que cole bem e pronto! Você tem o seu laço de origami!


Espero de todo o coração que tenham conseguido acompanhar. Como eu sei que é um pouco complicado, eu cheguei a considerar o fato de deixar por aqui o link de um vídeo ensinando a fazer, mas, de todos os que eu assisti, vi que em momentos cruciais do tutorial a mão sempre ficava na frente da câmera e atrapalhava a qualidade. Mas enfim, essa foi a postagem de hoje ok? Tenho que estudar, riaria
vlw flw

10 comentários:

  1. Amei >< É bem fácil de fazer! Vou tentar.

    www.s-freeze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu vou bem sim! Obrigada por perguntar ^3^
    Seu blog é um amor ♥, adoreis as cores e essa fonte do texto do post é muito perfeita
    Esse tutorial de origame é lindo, não conhecia não. Sou péssima em origami, sempre que tento fazer sai um tanto de papel amaçado haushuah'. Vou tentar fazer esse lacinho um dia desses :)

    ~XoXo, Cat In My Coffee

    ResponderExcluir
  3. Oii, nossa é muito fofo!
    Com certeza irei fazer ^^

    Kissus ^3^ >>> http://c-omebackhome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fica extremamente fofo e esse layout é realmente incrível, adorei :P!

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Gostei muito do tutorial Sarah *-*
    Confesso que sofro um pouquinho com trabalhos manuais mas vou começar a tentar fazer essas coisas fofas :)
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  6. O post ficou bem organizado e muito bem explicado. O resultado fica uma fofura! Gostei muito!! Beijos.
    dentrodatorre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai que bonitinho, resultou em uma coisa tão fofa. Parabéns, adorei essa postagem. Ficou ótima.

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que tentarei fazer alguns origamis qualquer dia, é tão bonitinho. Vou procurar alguns pela internet mais tarde, obrigado pela postagem <3

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
  9. Apartir do paço 9 eu não conseguir mais entender o que eu tinha que fazer :c , podia gravar um video mostrando !!
    www.ourblackpen.blogspot.com

    Estou procurando um afiliado, interessados clique aqui .

    ResponderExcluir
  10. Assim, o resultado final é muito bonito. Mas, confesso que processo parece um pouco complicado pra mim. Ou sei lá, talvez seja eu que não tenha jeito para origami (e olha que já teve uma época que tentei fazer através de uns moldes da internet. rs). ♡ @ emilie

    ResponderExcluir